5 de julho de 2011

Proposta de Coleção

Mais ou menos um mês atrás, meu Prof° Marco Antonio surge com uma proposta muito audaciosa: Desenvolver uma coleção para uma marca real em apenas um mês!

É claro que nós- alunos - topamos, afinal, nem que fosse preciso passar noites em claro(foi assim mesmo) iriamos entregar esta proposta - que contava como avaliação de semestre, mas acredite, isso foi um mero detalhe.
Para isso tivemos de conhecer um pouco mais sobre a empresa em questão: a Dominica.


Por quase dois anos no mercado como uma facção, hoje a Dominica é uma marca sinônimo do bom gosto, da alta costura e principalmente da exclusividade. Para se ter uma ideia, durante todo o processo de criação e confecção não há sequer um serviço terceirizado, garantindo que cada peça seja única e praticamente livre de imperfeições.
Coleção Inverno 2011 Dominica
Imagens: Site da marca





O briefing era bastante amplo,e o tema deveria girar em torno da cidade de Nova Iorque, dos anos 30 aos 60, por isso, cada um teve liberdade de se aprofundar em seu assunto preferido, o que garantiu trabalhos em diferentes.A temporada era verão 2012, e os tecidos e texturas basicamente eram paetês, rendas, transparências.

A escolha do meu tema foi bem simples (na verdade definir o tema e principalmente conceitua-lo são as etapas que se deve ter mais dedicação, pois facilita todo o desempenho do projeto).

Em resumo, meu tema foi " O que vêem os operadores da Bolsa de Valores de NY ao entrarem em um restaurante Diner?"

Sim eu sei, o nome é grande, mas foi a maneira que encontrei para explicar o que traria de sensações a minha coleção. Funciona como se uma pessoa totalmente atualizada, ativa, com muita adrenalina "desse de cara" com um restaurante bem vintage, praticamente retirado de uma máquina do tempo.


Sem mais explicações, vamos aos croquis- selecionei apenas 4:







O problema será aguentar até agosto pra saber a resposta da marca!

Nenhum comentário: